Escola de Fé e Cidadania inicia formação

Aconteceu nos dias 20 e 21 abril, no Centro de Treinamento Dom Helder Câmara - CTL de Acupe, no município de Santo Amaro, a 1ª etapa da Escola de Fé e Cidadania neste ano de 2024, com o tema: Bíblia - Teologia da Revelação, Fé, Cidadania e Espiritualidade.

Este primeiro encontro, que teve como facilitadores o Padre Tota e o catequista Pedro Melo, contou com cursistas das Paróquias dos municípios de Sapeaçu, Cruz das Almas, Cachoeira, São Francisco do Conde e Santo Amaro.

A Escola de Fé e Cidadania já formou dezenas de agentes pastorais com a Doutrina Social da Igreja. Neste ano, por motivos de choque de datas com outros serviços pastorais, alguns inscritos desistiram da formação, abrindo assim, algumas vagas até o próximo mês de maio para novos participantes.

O financiamento da Escola de Fé e Cidadania é realizado pela Diocese de Cruz das Almas por meio da Caritas Diocesana tornando o curso gratuito para os participantes.

As inscrições podem ser feitas por este link .