top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Encontro de religiosos é realizado pela Diocese de Cruz das Almas


Aconteceu nesse sábado (4), na Comunidade das Irmãs Mínimas de Nossa Senhora das Dores, em Acupe, distrito de Santo Amaro da Purificação, o encontro dos Religiosos da Diocese de Cruz das Almas.


O encontro teve a participação do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, do Coordenador da Comissão Teológica e Bíblio-Catequética, Padre Gilson Magno e dos religiosos de várias congregações presentes na Diocese.


Programação

A programação teve início com acolhida, logo após, Dom Antonio Tourinho Neto manifestou a alegria pela presença de todos e pela realização do encontro, depois de quase dois anos de pandemia da Covid-19. Em seguida, houve um momento de oração, conduzido pelas Irmãs Filhas de Sant’Ana.

O Padre Gilson Magno refletiu sobre o "Documento Anunciai", iniciando a sua fala afirmando que aquele era um momento teológico e destacou alguns pontos importantes para a espiritualidade dos consagrados, entre eles: a obediência; o silêncio e a vida de oração.


Durante a sua fala o padre ressaltou o desejo da Igreja para os Consagrados, de despertar o mundo, de modo profético, sendo anunciadores da alegria do Evangelho. Por fim, apresentou os verbos que devem reger a missão da Vida Consagrada: ver, comover-se e agir.


Após o momento de partilha, o encontro foi encerrado com um almoço.




Texto: Adailane Souza

112 visualizações
bottom of page