Encontro das Religiosas do Núcleo do Recôncavo

Na manhã deste sábado (03/03) no Centro Paroquial da cidade de São Felix aconteceu o primeiro Encontro das Religiosas do Núcleo do Recôncavo - Diocese de Cruz das Almas.

O Encontro contou com a participação de todas as Congregações presentes na Diocese, com a presença de Dom Antonio Tourinho, do Pe. João Carlos, pároco da paróquia anfitriã e do Pe. Kleber Santana, assistente eclesiástico para Vida Religiosa na Diocese.

Leveza na Vida Fraterna foi o tema refletido no encontro.

O Encontro iniciou com uma dinâmica de acolhida seguida das palavras de boas vindas do Pe. João Carlos, e da oração e da palavra do Pe. Kleber Santana.

Dinâmica de grupo refletindo sobre os sinais de leveza e os pesos na Vida Fraterna foi realizada para motivar a reflexão.

Dom Tourinho enriqueceu a reflexão com suas palavras dizendo que "somos atraídas pelo Carisma e não pela Congregação. A leveza está em viver o Primeiro Amor".

Dom Tourinho disse ainda que o segredo está em escolher Deus como nosso Absoluto, pois Ele nos basta e que o Carisma é divino, suscitado pelo Espírito e afirmou que a leveza está na fidelidade ao Carisma.

As religiosas consideraram este primeiro Encontro muito rico de partilha e convivência.

Deste que chegou à Diocese, Dom Tourinho revelou grande apreço pela vida religiosa e motivou este Encontro que terá outras edições durante o ano.