Encerramento do Jubileu da Esperança é celebrado na Catedral Diocesana
- Diocese de Cruz das Almas
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Na tarde deste domingo, 28 de dezembro, Festa da Sagrada Família, aconteceu na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso a missa de encerramento do Jubileu da Esperança na Diocese de Cruz das Almas. Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, a liturgia reuniu padres, diáconos, religiosas e fiéis de todas as paróquias da Diocese, em um clima de ação de graças e unidade eclesial.

A Catedral ficou repleta de representantes das comunidades eclesiais, que lotaram o templo para render graças pelo ano jubilar vivido intensamente. Durante os últimos meses, as igrejas jubilares da Diocese realizaram celebrações especiais, com jubileus das pastorais e movimentos eclesiais – como a Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral da Saúde, Renovação Carismática Católica, Irmandades e tantos outros –, marcando um tempo de graça, de misericórdia, formação e compromisso missionário.
Dois momentos especialmente significativos enriqueceram a celebração. Dom Antonio Tourinho Neto promulgou o Diretório para a Vida e Ministério dos Diáconos Permanentes, um documento que orienta e fortalece o serviço desses colaboradores essenciais na missão da Igreja. E o seminarista Felipe dos Reis Oliveira recebeu o ministério do acolitato, um passo importante em seu caminho vocacional, simbolizando a esperança nas novas gerações que se preparam para o sacerdócio.

Na homilia, Dom Tourinho destacou que "ao encerar o Jubileu, renova-se nossa esperança pois continuamos ouvindo o Senhor chamar: vinde a mim! Nos convidando a Nele descansar e nos fazer peregrinos de esperança, numa atitude de fé que nos impulsiona a anunciar o Evangelho com coragem, a cuidar dos mais frágeis e a construir uma sociedade mais justa e fraterna.”.
Ao final da missa, os Padre, Diáconos e propedeutas da Escola Diaconal receberam das mãos do Bispo o Diretório promulgado e com bênção solene e o canto do hino do Jubileu foi encerrado na Diocese o Ano Jubilar.
Fotos: Pascom Bom Sucesso



















