Dom Tourinho preside Solenidade de Corpus Christi em Oliveira dos Campinhos

Atualizado: 15 de Jun de 2018

Dom Tourinho presidiu nesta quinta-feira, 31 de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, a Solenidade de Corpus Christi. A Celebração teve início às 16 horas e foi concelebrada pelo Padre Francisco Filho. Durante a Santa Missa, um grupo de crianças da Paróquia recebeu pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia. Na ocasião, também foi realizado o envio de jovens missionários, que durante este final de semana, participam da 12ª Missão Jovem da Pastoral da Juventude do Recôncavo.

Dom Tourinho e Pe. Francisco Filho

Logo após a Missa Solene, realizada na Igreja Matriz, aconteceu a Procissão Eucarística de Corpus Christi pelas ruas de Oliveira dos Campinhos. Durante o percurso, o Santíssimo Sacramento foi conduzido por Dom Tourinho e seguido por centenas de fiéis.

Participaram da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus, os ministros extraordinários da comunhão eucarística, que renovaram seu compromisso ministerial, e o Diácono Agamenon Suzart.

A Paróquia Nossa Senhora da Oliveira tem realizado uma série de atividades em preparação ao Jubileu de 300 anos de sua criação, que será celebrado em setembro deste ano.

Fotos: Mário Jorge