Dom Tourinho prega retiro para o clero de Cruz das Almas.

O primeiro retiro do clero da Diocese de Cruz das Almas aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes na Ilha de Itaparica de 16 a 20 de julho. O Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho Neto, fez questão de ser o motivador desse primeiro e histórico encontro espiritual para os presbíteros da mais nova Igreja Particular do Estado da Bahia e do Brasil.

Dom Tourinho ofereceu aos presbíteros várias reflexões a respeito da espiritualidade do padre diocesano.

Temas foram desenvolvidos ao longo desses dias em torno dos desafios de ser presbítero, homem consagrado à Deus, no tempo presente: “Ser cristão antes de ser padre”; “A espiritualidade do padre secular”; “O padre diocesano e os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência”; “O padre diocesano em relação a uma Igreja em estado permanente de missão”...

A convivência fraterna, as orações em conjunto, as partilhas fruto dos momentos de desertos ajudaram também aos padres nessa caminhada espiritual.