Diácono Alan Bacelar participa do 7º Encontro Nacional da Pascom

O 7º Encontro Nacional da Pascom, aconteceu nos dias 22 a 24 de julho, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba-SP. O tema do encontro foi Comunicação e sinodalidade: comunhão, participação e missão.

Bispos, padres, diáconos e pasconeiros de todo o brasil compartilharam vivências e experiências durante o encontro, que aconteceu de forma híbrida, tendo participantes de forma presencial e on-line.

O diácono Alan Bacelar, Assistente Eclesiástico da Pascom Diocesana e coordenador do GT de Espiritualidade do Regional Ne3, apresentou no evento, o subsidio elaborado junto com a Irmã Ana Edmária, com Roteiro de Adoração ao Santíssimo Sacramento desenvolvido para favorecer a espiritualidade dos agentes da Pascom.

Baixe o subsidio aqui.

O encontro contou ainda com trilhas temáticas: Concílio Vaticano II: 60 anos depois, qual o caminho?; Ministerialidade na Igreja sinodal: leigos e leigas como sujeitos eclesiais; Pascom e Pastorais Sociais; Interatividade e proximidade no ambiente digital ; Igreja Missionária e solidária: comunidades em estado permanente de missão; Juventudes na Igreja Sinodal.

O encerramento das atividades do segundo dia foi com um momento cultural, com a apresentação da pré-estreia da peça teatral “Edith Stein, a estrela e a cruz”.

A missa de encerramento e envio foi presidida pelo Presidente da Comissão Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol.