Diocese realiza treinamento de novo sistema

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Diocese de Cruz das Almas promoveu em Cachoeira, treinamento para o uso do Sistema de Gestão Canônico Pastoral (SGCP), programa padrão adotado pela Diocese e que a partir do próximo ano será utilizado por todas as paróquias. O curso foi assessorado pela Thèos Sistemas Eclesiais e contou com a participação dos funcionários das paróquias, da Cúria e também dos padres.

O sistema vai proporcionar a integração de dados entre as paróquias e a Cúria, fornecendo ferramentas que vão facilitar a organização do trabalho como: dízimo, registro de sacramentos, financeiro, agendas, calendários, censo, intenções de missas entre outros.

O Cônego Hélio Vilas-Boas, Ecônomo Diocesano, destacou a importância da utilização do novo programa. “O sistema dará mais qualidade, eficiência e agilidade em nossas atividades e principalmente mais transparência dentro dos padrões que nos são exigidos pelos órgãos competentes”, disse.