top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Diocese se despede do Padre Reginaldo Almeida

Atualizado: 15 de dez. de 2023




Na manhã desta quarta-feira, 13, na Igreja Matriz de São Bartolomeu em Maragojipe, foi celebrada a missa de corpo presente do Padre Reginaldo Almeida Moraes, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.


A celebração contou com presença de vários padres e diáconos, e inúmeros fiéis, que lotaram a igreja para se despedirem do sacerdote que serviu ao povo maragogipano por mais de 30 anos, como pároco da Paróquia São Bartolomeu.


Padre Jerônimo Santos Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Santo Amaro, maragogipano e amigo de longas datas do Padre Reginaldo, lembrou na homilia, o quanto ele era querido e amado, pelo fato de ser um padre com "cheiro das ovelhas".


"Sabia o nome dos paroquianos, lembrava de quem eram filhos, dos sacramentos celebrados e fazia da casa paroquial a casa do povo, sempre acolhendo os paroquianos que com ele sentavam a mesa", disse.


A celebração foi marcada pela comoção da população e fiéis das diversas comunidades paroquias.


Padre Reginaldo estava afastados das atividades da paróquia devido à enfermidade e veio a falecer na noite do dia 12 de dezembro, solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe.


O sepultamento ocorreu às 16h no Distrito de Humildes, Município de Feira de Santana, onde o sacerdote tinha um pequeno sítio.



Fotos: Diácono Alan Bacelar

1.025 visualizações

Comments


bottom of page