top of page

Diocese de Cruz das Almas participa de Encontro da Pastoral da Sobriedade

  • Foto do escritor: Diocese de Cruz das Almas
    Diocese de Cruz das Almas
  • 3 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura


A Diocese de Cruz das Almas esteve presente nesse final de semana (31/11 e 1/12) na Assembleia da Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 3, realizada em Salvador. O encontro teve como meta planejar as ações pastorais para 2020, tendo como prioridade fortalecer e criar grupos de autoajuda nas (Arqui)dioceses da Bahia e Sergipe.


Dom Antonio Tourinho Neto, Bispo Referencial da Pastoral da Sobriedade, esteve presente e foi acompanhado por três representantes da Diocese e Cruz das Almas: Guiomar Santos, Marenilda de Oliveira e Sidney Santiago.


Na última Assembleia Diocesana, a implantação da Pastoral da Sobriedade foi eleita como ação prioritária dentro do pilar da caridade.


A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da sobriedade como um modo de vida, e vem empenhando-se na luta para construção de um mundo que valoriza o amor, fazendo dos excluídos os preferidos.





bottom of page