Cônego Hélio Vilas-Boas preside Te Deum em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil

No último dia 25 de junho, Data Magna da Heróica Cachoeira, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário o Solene Te Deum em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil (1822-2022). Neste dia, Cachoeira se torna capital do Estado da Bahia.

Após o hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal, as pessoas digiram-se à Igreja Matriz, onde ocorreu a cerimônia, presidida pelo pároco Cônego Hélio Vilas-Boas Esteve presente o Padre Adeilson Pugas Milhazes e o diácono Jerry Queiroz.

Contou com diversas autoridades civis, a prefeita da cidade de Cachoeira Eliana Gonzaga, deputados, vereadores e demais fiéis.

Após a exortação do Cônego Hélio foi solenemente exposto o Santíssimo Sacramento e entoado o Te Deum. Após a cerimônia no adro da tri-centenária Matriz foi descerrada a placa em comemoração aos 200 anos deste grande feito, marcando assim os festejos deste memorável dia para os cachoeiranos, onde aconteceu o primeiro grito de independência da Bahia.