Comunidade de São José do Itaporã celebra festa de Padroeiro

O distrito de São José do Itaporã, iniciou no último dia 10 de de março, o novenário em honra a São José, padroeiro da comunidade. A comunidade que tem o Padre Ricardo Serra como animador pastoral, faz parte da Paróquia de São Pedro do Monte, em Muritiba.

Os festejos acontecerão até o dia 19 de março, dia de São José, esposo da Virgem Maria. Nesse dia serão celebradas duas missas na comunidade, a primeira, às 6h, dedicada aos trabalhadores agrícolas e comerciantes, a segunda será a missa solene, às 16h, em seguida acontecerá a procissão junto a toda comunidade pelas ruas do distrito.

"Rezando o Pai Nosso, nos comprometemos a viver como filhos e filhas do pai", este foi o tema central escolhido pela comunidade para ser meditado durantes os dias do novenário.

O novenário está acontecendo na Igreja de São José, no centro, e a programação inicia com o terço de São José, às 18h30, em seguida, às 19h, acontece o novenário. A cada noite o tema central é aprofundado, decorrido em sub temas, por pregadores diferentes.

A comunidade se alegra com os festejos do padroeiro, todas as noites tem contado com a participação de grande número de fiéis, que enchem a praça da matriz, na expectativa de um maior aprofundamento na fé e na devoção a São José.