Coleta da Campanha para a Evangelização 2023 acontece nos dias 16 e 17

Na Solenidade de Cristo Rei a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as dioceses brasileiras deram início à Campanha para a Evangelização 2023, com o tema: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”.  A Campanha propõe a celebração dos 800 anos de criação por São Francisco de Assis do presépio, Admirável Sinal, e estimulará as famílias e comunidades católicas do país a montarem e a compartilharem fotos usando a hashtag: #presepioemcasa.

De acordo com o secretário executivo do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, esta campanha quer ser uma ponte entre a Campanha da Fraternidade 2023, que tratou sobre a fome, e a de 2024, na qual abordaremos a amizade social. A Coleta Nacional, acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, terceiro domingo do Advento.

Os recursos arrecadados na Coleta Nacionial garantem a sustentabilidade das obras de Evangelização da Igreja no Brasil, dos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de todo trabalho pastoral, incluindo a produção de publicações, que desenvolve a CNBB.

Fonte: CNBB