CELEBRE EM FAMÍLIA O 4º DOMINGO DA PÁSCOA, O DOMINGO DO BOM PASTOR

A Igreja celebra neste domingo, 25 de abril, o 4º Domingo da Páscoa. É também o Domingo do Bom Pastor e o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações Presbiterais e Religiosas. Com o tema: "São José: o sonho da vocação", o Papa Francisco trouxe em sua carta para este dia, três palavras chaves da vida de São José que serve como modelo de vocação para todos nós. A primeira é o sonho, pois, através dos sonhos que Deus inspirou São José e fez da sua existência um dom. A segunda palavra é o serviço, toda a verdadeira vocação nasce do dom de si mesmo, que é a maturação do simples sacrifício. E por fim, a terceira palavra é fidelidade, José é o homem justo, que, no trabalho silencioso de cada dia, persevera na adesão a Deus e aos seus desígnios.

Clique aqui para acessar a carta na íntegra.

Neste dia a Igreja sugere que rezemos por aqueles que se encontram em discernimento para as diversas vocações.

Para a ocasião do 4º Domingo da Páscoa, Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou o roteiro Celebrar em Família, para que a Liturgia possa ser meditada e rezada nas casas.