Cachoeira: Festa de Nossa Senhora D'Ajuda acontece neste sábado (20)

A Tradicional Festa de Nossa Senhora D’Ajuda, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira, acontece neste sábado (20), com o tema: “Maria, a força da mulher Intercessora”. A Missa Festiva, será às 18h30, na Capela Nossa Senhora D’Ajuda.

Programação do dia Festivo.

7h- Ofício

12h- Repique dos sinos

18h- Ângelus

18h30- Missa

19h30- Procissão

Festa de Nossa Senhora D’Ajuda

A Festa D’Ajuda foi criada por senhores de engenho que habitavam a cidade, para agradecer a farta colheita de cana de açúcar. Com o tempo, a festa ganhou a participação dos escravos, que acrescentaram ao evento elementos da sua cultura.

A Irmandade que leva o nome da Padroeira existe há cerca de 400 anos e a festa pelo menos 190.

A capela integra o Centro Histórico da cidade e é tombada individualmente como Patrimônio do Brasil desde 1939 através do IPHAN/MinC. A manifestação religiosa é organizada pela irmandade de Nossa Senhora D’Ajuda.