Acontece em Cruz das Almas o Encontro de Catequistas do Sub Regional Nordeste 1

Atualizado: 23 de abr.

No último Domingo,11, aconteceu na cidade de Cruz das Almas o Encontro de Catequistas do Sub Regional Nordeste 1. O encontro reuniu catequistas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e das Dioceses de Alagoinhas, Amargosa, Camaçari e Cruz das Almas.

O encontro foi iniciado com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, logo após houve um momento formativo com o padre Thiago Teixeira, da Diocese de Jequié,  assessor da Dimensão Bíblico Catequética do Regional Nordeste 3.

Na homilia, Dom Antonio, falou da importância dos catequistas para a comunidade Católica, assim como eles devem testemunhar com a vida o Evangelho de Cristo, essa deve ser a primeira preocupação do catequistas.

Padre Thiago trabalhou o tema central "O protagonismo do catequista na iniciação à vida cristã", motivando os mais de oitocentos inscritos ao compromisso com Cristo, sua Igreja e a evangelização.

Fotos: Sâmela - Pascom Dioceana