A Pascom Brasil promove mais uma temporada da Conexão Pascom

A Pascom Brasil promove mais uma temporada da Conexão Pascom, com quatro formações on-line no segundo semestre de 2021. Em cada mês, será abordado um eixo da Pastoral da Comunicação, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e melhorar a prática pastoral nas comunidades, paróquias e dioceses. Os encontros acontecerão pela plataforma Zoom, mediante inscrição gratuita.

O primeiro encontro acontece no dia 17 de agosto, às 20h com o tema A formação do discípulo missionário da comunicação. Os convidados para o primeiro encontro são Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e a professora Alzirinha Rocha.

Para o coordenador geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius, os encontros oportunizam o aprofundamento para os agentes que já possuem uma trajetória dentro da pastoral e também traz novidades para os que estão iniciando seu ministério. “No ano passado realizamos cinco encontros, entre maio e outubro, com temas mais abrangentes dentro da comunicação. Para a edição deste ano, o Grupo de Trabalho Formação propôs que pudéssemos fazer a partir dos quatro eixos, como forma de assimilar melhor a estrutura que temos”, afirma.

Sobre os convidados

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães é bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, reitor da PUC Minas e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. É mestre em Teologia.

Alzirinha Rocha é pós-doutora em Ciências da Religião, doutora em Teologia pela Universidade de Louvain, mestra pela Universidad San Dámaso. Possui graduação em Teologia pela Universidade Católica de São Paulo. Fundadora do Centro de Pesquisa e Documentação José Comblin, da Universidade Católica de Pernambuco.

Próximas datas

21/09, 20h – EIXO DA ESPIRITUALIDADE Tema: Celebrar a Palavra de Deus (leitura orante da Palavra de Deus)

19/10, 20h – EIXO DA ARTICULAÇÃO Tema: Trabalhar em equipe e com as demais equipes pastorais (Painel de experiências)

16/11, 20h – EIXO DA PRODUÇÃO Tema: Produzir além das mídias: onde queremos chegar com a nossa produção? A quem queremos atingir?

Via: Pascom Brasil