top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

21 DE JUNHO: DIA DO SEMINARISTA



“O Deus que me chama é Amor”

São Luiz Gonzaga.




Neste dia 21 de junho, a Igreja celebra a memória de São Luiz Gonzaga patrono da Juventude e dos Seminaristas. Trata-se de um jovem idealista, amante do Evangelho e do Reino de Deus. Ele é intercessor, nos céus, pela vida e vocação dos Seminaristas.


Pedimos ao Senhor da Messe (Cf. Mt 9,38), que envie operários para a Sua colheita e sustente a fidelidade daqueles que chamou. Nossos seminaristas, ouvindo ao apelo do Senhor, em seu forte convite a segui-lo, fizeram a oferta de si mesmos, no melhor das suas vidas: a juventude; deixaram “casas, irmãos, irmãs, pai, mãe...ou terras” (Cf. Mt 19, 29), num caminho de renúncia, que exige renovação contínua, fidelidade e perseverança.


Nossa Diocese, neste dia, se une em oração, por cada um deles e pelos seminaristas do mundo inteiro, em gratidão pelas suas vidas doadas, pelos seus pais e familiares, suas comunidades de origem e pelo Seminário Mater Eccleclesiae, em São Paulo, onde estudam e por todo o povo de Deus, de nossa Diocese, que com preces e pelas Obras das Vocações Sacerdotais ( OVS) contribuem, de forma concreta, com este caminho formativo.


81 visualizações

Comentários


bottom of page