Seminarista Adeilson Pugas será ordenado Diácono Transitório

No dia 6 de fevereiro, o seminarista Adeilson Pugas dará um passo importante em sua caminhada vocacional: receberá o sacramento da ordem, no grau de Diácono Transitório, pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Sua Excelência Reverendíssima Dom Antonio Tourinho Neto, Bispo da Diocese de Cruz das Almas. A Solene Celebração Eucarística será realizada às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Cachoeira.

O diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, dedicado ao serviço ao próximo. Fortalecidos pela graça sacramental, os diáconos servem o povo de Deus na liturgia, na palavra e na caridade, em comunhão com o bispo e o seu presbitério. O passo seguinte é a ordenação sacerdotal.