São Félix: Festa do Padroeiro foi marcada por instituição no Ministério de Leitor

Atualizado: 21 de Mai de 2019

O Bispo de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, presidiu no sábado (18), a Missa Festiva de São Félix de Cantalice, na Paróquia Senhor Deus Menino em São Félix. O concelebrante foi o pároco, Pe. João Carlos Pestana. Na celebração os candidatos ao diaconato, Luciano de Almeida (São Félix) e Jerry dos Santos (Cachoeira), receberam o ministério de leitor, primeiro passo rumo ao diaconato permanente.

A Celebração também foi marcada pela Ação de graças pelos 10 anos de sacerdócio e 50 anos de vida do Pe. João Carlos Pestana.

Após a Missa, os fiéis seguiram em procissão pelo centro histórico da cidade de São Félix com as imagens do padroeiro e de Nossa Senhora. O dia festivo foi encerrado com a Bênção do Santíssimo Sacramento no adro da Igreja.

Fotos: Mário Jorge