Reunião Diocesana com as Irmandades, Confrarias e Pia União aconteceu neste sábado (12)

Na manhã deste sábado (12), no Centro Paroquial de Cachoeira, aconteceu a reunião Diocesana com as Irmandades , Confrarias e Pia União.

A reunião iniciou com a Santa Missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Assistente Eclesiástico, Padre Adeilson Pugas Milhazes.

A partir da leitura do Código de Direito canônico acerca da associações públicas e privadas de fiéis, os grupos refletiram sobre seus estatutos, regimento interno e alguns pontos a serem melhorados nesse ano de 2022. Ficou definido o encontrão das Irmandades para o dia 24/04, no Santuário de Santo Antônio Galvão, em Belém, em Cachoeira.

Estiveram presentes na reunião um representante das Irmandades, Confrarias e devoções de Santo Amaro, Maragogipe, Cachoeira e Muritiba.

A Diocese de Cruz das Almas conta com 16 Irmandades, 4 Confrarias, 1 Ordem Terceira e 1 Pia União.