top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Governador Mangabeira celebra seu jubileu de ouro



Neste domingo (5), o dia em que a Igreja Católica celebra a Solenidade de Pentecostes, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Governador Mangabeira celebrou a Missa de Ação de Graças pelo jubileu de ouro da paróquia e da presença das Irmãs da Santa Cruz nas terras mangabeirense.


A Celebração Eucarística dos 50 anos, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada pelo pároco Padre Jerônimo Silva.


Irmãs da Santa Cruz


Na Diocese de Cruz das Almas, a Comunidade está instalada no Município de Governador Mangabeira, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, desde 1970. Tendo como membros as Irmãs: Ana Helena Santana do Vale (brasileira, superiora da Comunidade); Geralda Kunz (suíça, desde 1973 mora no Brasil) e Uyara Almeida do Vale (brasileira). A casa Central do Instituto fica localizado na capital, Salvador. Campo de Missão e principais festas do Instituto Além de atuar nas paróquias, as irmãs da Caridade da Santa Cruz atuam em várias frentes tais como: saúde, educação, pastorais e presença no meio do povo pobre.


FOTOS: PASCOM Nossa Senhora da Conceição


183 visualizações

Comments


bottom of page