top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Paróquia de São Félix recebe relíquias de primeiro grau



A Paróquia Senhor Deus Menino, celebrou nesta quinta-feira (18), a festa do seu padroeiro, São Felix de Cantalice. Os festejos foram precedidos com novena motivada pelo tema Vocação, Graça e Missão. A missa festiva foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.


Um fato histórico marcou os festejos deste ano. A Paróquia foi presenteada pela comunidade dos Frades Capuchinhos com as relíquias em primeiro grau de São Francisco de Assis, São Felix de Cantalice e do Beato Bernardo de Offida.


As relíquias foram acolhidas na Comunidade 135 por Dom Tourinho e pelo Pároco Padre Osnir Brandão, que reunidos com a comunidade eclesial recepcionaram o Padre Gilson Magno que as trouxe para a Paróquia.


O povo reunido saiu em procissão em direção a Igreja de São Félix no centro da cidade, tendo as relíquias conduzidas pelo Bispo Diocesano.


No início da celebração, Dom tourinho pediu para o Padre Gilson Magno falar sobre as relíquias. Padre Gilson que foi frade Capuchinho, levou um confrade para visitar a cidade e a igreja dedicada a São Felix que, prometeu doar para Paróquia as relíquias.


No relicário há fragmentos de osso de São Felix de Cantalice e de São Francisco de Assis. Também foi doada a relíquia de fragmento de osso do Beato Bernardo de Offida, que foi companheiro de missão de São Falix.


Na homilia, Dom Tourinho recordou a história de São Félix e falou que o Senhor está dando sinais de que a comunidade está sendo agraciada e que o "cheiro do céu" está habitando nesta Comunidade, o que exige compromisso de santidade dos fiéis.


Ao final da celebração, os fiéis foram ungidos com Óleo de Nossa Senhora de Loreto, mesmo que São Felix usava para ungir os enfermos em suas missões. O Padre Osnir Brandão, anunciou que todas as quartas-feiras será celebrada a Missa dos Enfermos, com a unção com este Óleo e com a benção com as relíquias de São Francisco e São Felix, as 19h nesta Igreja dedicada ele.




Fotos: Pascom Deus Menino

121 visualizações

Comments


bottom of page