#Minha Vocação: Acólito Dicarlos fala sobre sua vocação ao sacerdócio

Rumo ao Sacerdócio, o Acólito Dicarlos Monteiro da Silva, que nos mês de julho recebeu os Ministérios do Leitorato e do Acolitato, nos fala sua a vocação. Confira seu testemunho!

A Vocação não nasce com o jovem. A vocação é um exercício de amor, que nunca morre. Ela apenas dorme pra acordar mais bela. E ao acordar, floresce nos corações dos seus escolhidos. Deus escolheu a mim e eu escolhi a Deus. Vejo o início da minha caminhada vocacional, como o amor de Santa Terezinha pela Igreja e pelo Reino. Quando decidi ir para o seminário, cheguei e disse aos meus pais: vou fazer encontro vocacional para discernir minha vocação. Gosto das coisas de Deus e do que faço na Igreja. Eles nunca me impediram, mas não acreditavam que eu decidisse ser padre. Para o meu pai, isso era coisa da minha cabeça e que passaria.

Tomada a decisão de ir para o seminário eu anunciei aos meus pais e irmãos e todos escutaram e não acreditaram no que eu estava dizendo, porque ainda estava ali, junto deles, indo para meu trabalho e outras atividades. Ao dormir pedia a bênção aos meus pais, acordava perto deles, sentava à mesa com eles, sentia o cheiro deles. Mas, a ficha cai quando chega o dia daquele menino sair de casa. Eu nunca tinha visto meu pai chorar. Essa foi a primeira e única vez, que vi suas lágrimas. Então ele disse: o meu menino estava falando a verdade.

Hoje chegando ao final de uma caminhada de formação, sinto que Deus está completando e fortalecendo o meu sim.

A vocação sacerdotal não é somente flores. Encontramos pelo caminho muitos espinhos que tentam perfurar o nosso corpo, a nossa alma e desviar o nosso olhar de Deus. Mas, quando temos uma vida de oração, vida de intimidade com Deus e colocamos em prática os nossos anseios, o nosso sim, Ele nos capacita e nos fortalece.

A graça que Deus me dá, é viver a alegria da minha vocação, sem desistir.

Neste mês vocacional, quero dizer a você jovem: peça a Deus que o ajude no discernimento de sua vocação. A única coisa que Deus quer de você é: o seu SIM! E tudo mais Ele realizará. É o que aconteceu com Maria, jovem que acreditou e abriu o coração, acolhendo com determinação o plano de Deus.

Posso dizer com toda certeza que sou feliz da minha vocação. Sinto que Deus me realiza, me completa. Ele fará o mesmo com VOCÊ!

Dicarlos Monteiro da Silva