Maragogipe: Paróquia São Bartolomeu inicia formação para novos ministros

Atualizado: 12 de Jul de 2019

A Paróquia São Bartolomeu, em Maragogipe, promoveu no sábado, 6 de julho, a abertura da Formação para Ministros Extraordinários da Palavra, Exéquias e da Comunhão Eucarística. Aproximadamente 80 ministros, novos e que já atuam, participaram do início do curso que vai acontecer até o mês de dezembro, com formação litúrgica, bíblica e teológica.

A expectativa do Pároco, Pe. Reginaldo Almeida Morais, é que com a formação "os Ministros da Palavra sejam uma força evangelizadora em toda Paróquia ", ressaltou.

No encontro de abertura, foi apresentado por Sidney Iran, coordenador de pastoral, o Documento 108 da CNBB “Ministério e Celebração da Palavra”, o documento será o subsídio a ser estudado durante toda a formação.