top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Apostolado da Mãe Rainha realiza peregrinação para o Santuário em Salvador



O Santuário Tabor Mater Salvatoris, em Salvador, recebeu neste domingo (18), os membros do Apostolado da Mãe Rainha da Diocese de Cruz das Almas, acompanhados pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.


O Bispo foi acolhido pela Assessora do Movimento de Schoenstatt, Irmã Mirian Rozana Fuck, pelas Irmãs Margarida e Flavia e pelo Padre Jonathan de Jesus, Capelão do Santuário. Na ocasião, Dom Tourinho conheceu um pouco mais sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt, a Campanha da Mãe Peregrina e o Santuário.


A Santa Missa foi presidida pelo Bispo de Cruz das Almas e na oportunidade os peregrinos selaram a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.



Após a Celebração Eucarística ocorreu a Queima de Ofertas ao Capital de Graça.


Neste dia, o Santuário de Mãe Rainha recebeu também os peregrinos de Feira de Santana, Serrinha, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Castro Alves e a Forania 1 e 2.


Movimento de Mãe Rainha


O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha.

O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas Palotinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo.

As circunstâncias comprovam que Nossa Senhora aceita esse convite e leva a sério a consagração realizada. Em poucos anos a Mãe de Deus atrai muitas pessoas a este lugar de graças realizando prodígios de transformações nas almas.

A Obra é duramente provada no decorrer das duas guerras mundiais e também por meio das autoridades eclesiásticas. Tais dificuldades aprofundam ainda mais a espiritualidade própria de Schoenstatt e amadurecem o amor e a fidelidade à Igreja de todos os que se empenham por essa Obra.

A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia como caminho de santidade.

Uma Obra de tão grandes dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na vinculação ao seu Santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do Fundador, Pe. José Kentenich.



Texto/ Fotos: Igor Garcia- Pascom Bom Sucesso








284 visualizações

Comments


bottom of page