Hoje, dia 27 de maio, sexta-feira, último dia da visita Ad Limina, os bispos da Bahia e Sergipe foram recebidos em audiência pelo Papa Francisco no Palácio Apostólico na Cidade do Vaticano.
Dom Antonio Tourinho, muito emocionado, após o encontro com o sucessor de Pedro relatou que foi uma belíssima experiência de comunhão e unidade com o “chefe “da Igreja. O Bispo de Cruz das Almas afirmou que não estava sozinho naquele inesquecível encontro, mas trazia em seu coração toda Diocese do Recôncavo baiano.
O Papa pediu aos bispos que ficasse à vontade para lhe questionar sobre qualquer assunto e assim aconteceu.
A conversa com o Sumo Pontífice se desenvolveu a partir dos temas sobre o sínodo dos Bispos; o desafio da evangelização no mundo urbanizado; o destino do nosso planeta; a guerra entre a Rússia e a Ucrânia; uma Igreja com menos clericalismo, onde se valorize o protagonismo dos leigos etc.
Antes de encerrar a visita que durou cerca de duas horas, o Papa Francisco presenteou os Bispos com uma medalha contendo o brasão do seu pontificado e um livro com a coleção de fotos da sua ação evangelizadora.
Dom Antonio Tourinho junto a comitiva dos bispos retorna amanhã para o Brasil.
コメント