• Pascom Diocesana

Com Novenário, fiéis celebraram Festa do Senhor Deus Menino em São Félix

"Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em Missão no mundo" foi o tema central da Festa do Senhor Deus Menino.

Durante nove noites os fiéis da Paróquia Senhor Deus Menino se reuniram para festejar o Titular de São Félix. A Festa teve início no dia 13 de dezembro com celebrações na Igreja Matriz e encerrou neste domingo (22), com procissão e Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto. Na última noite do novenário (21) o Padre João Carlos Pestana acolheu o Diácono Dicarlos Monteiro, pregador da noite, que refletiu sobre o tema "A pressa de Maria para anunciar Jesus Cristo". 


Em suas palavras na reflexão, Dicarlos Monteiro ressaltou que todos os cristãos batizados foram enviados a terra para ter como missão investir na salvação das almas.

"É preciso ter pressa em levar Jesus. O tempo está passando. É preciso ter pressa. Maria quando recebeu o anjo, o anúncio, teve pressa em anunciar. Até mesmo antes do menino nascer, porque ela sabia qual era o seu objetivo aqui. Maria se dispõe e no seu ato de amor ela nos apresenta toda sua humildade e disponibilidade em servir", destacou o Diácono na pregação.  


As amigas e devotas Renildes Marques e Ana Maria Araújo sentaram na primeira fileira para acompanhar a última noite do novenário. Ana Maria ressalta que "aqui no Recôncavo só existe essa Paróquia do Deus Menino. É uma alegria e um prazer para nós termos como titular e padroeiro o Senhor Deus Menino" e é apoiada pela amiga Renildes que ainda destacou a força do seu pároco para realização da festa, "Padre João é pequeno só no tamanho, mas ele é um furacão. Ele movimenta tudo, faz tudo, é muito dinâmico. É uma benção que Deus mandou para nós".  

A devoção ao Senhor Deus Menino tem resistido as mudanças das gerações na cidade de São Félix. "Estamos trabalhando para que se fortaleça e se solidifique cada dia mais. De modo especial, diferente de tantos outros padroeiros, aqui é o próprio Senhor. Aqui é o próprio Jesus, o Senhor Deus Menino que é adorado, louvado e glorificado pelo povo de São Félix. Temos a glória e a graça na 'Cidade Presépio' de celebrar a cada ano o Senhor Deus Menino. Então, é motivo de grande alegria e satisfação para toda nossa paróquia", destacou o Pároco Pe. João Carlos Pestana.

Integrante do Coral da festa, a religiosa Edimária Santos chegou faz um mês, já entrando na dinâmica de preparação para o novenário do padroeiro. "É um retiro espiritual o novenário. Mais do que isso, é uma intimidade com Deus Menino que habita em nós e nos torna capazes de viver a realidade do dia-a-dia com muito mais vigor, fé, coragem e ousadia. Estar aqui como Irmã, Filha de Santana, vivendo essa experiência com o povo é de fato um presente de Natal, do Deus Menino para mim que aumenta a minha fé e ainda mais o amor que eu já sinto pelo povo de São Félix", ressalta a Irmã. 



Texto e Fotos: Leandro Queroz/Pascom Bomsucesso


0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.