Capela do Santíssimo Sacramento é instalada na Paróquia da Soledade

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade viveu um momento de festa nesta quinta-feira, 17 de maio, com a instalação da capela do Santíssimo Sacramento na igreja matriz. Foram 37 dias de trabalho para construção da capela.

O dia celebrativo iniciou com a oração do rosário conduzida pelo grupo Profetas da Imaculada de Maragojipe, seguida de momento de louvor e adoração.

O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho presidiu a missa que foi animada pelo coral da paróquia, Vozes da Soledade, e em sua homilia fez uma comparação da primeira leitura. "Paulo foi chamado por Jesus para dar testemunho d'Ele em Roma. Hoje, Paulo 'sou eu'. Paulo é cada um de nós, e Roma é Acupe. Precisamos dar testemunho do Cristo que nós iremos adorar nesta nova capela".

Após a missa que procedeu a bênção solene. Na celebração estavam presentes o pároco, Padre Gabriel Vila verde, padre André Soeira e inúmeros fiéis de Acupe, Saubara, Santo Amaro, Maragojipe e Cruz das Almas.

O padre Gabriel ressaltou que a capela "foi construída com três coisas: a doação dos fiéis (inclusive de outros estados), a coragem dos paroquianos e, sem dúvidas, pela Providência Divina que não faltou um minuto sequer".