top of page
Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Artistas da música católica gravam versão brasileira do Hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)



Artistas da música católica se uniram para gravar a versão brasileira do hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023, que será realizada em Lisboa, Portugal, de 1 a 6 de agosto. Neste ano, o hino se chama “Há pressa no ar”. A letra foi escrita pelo padre João Paulo Vaz e a melodia criada por Pedro Ferreira, professor e músico, ambos da diocese de Coimbra, em Portugal. A canção fala sobre o sim de Maria e sua pressa para ir ao encontro de sua prima Isabel.



Em entrevista à agência Ecclesia, o sacerdote da diocese de Coimbra, padre João Paulo Vaz, salientou que o hino é “uma marca importante em cada edição” influenciando “todas as etapas” e fazendo recordar toda a caminhada de preparação para a JMJ.


Vários artistas participaram do vídeo, entre eles estão: Missionário Shalom, Yuri Costa, Ana Gabriela, Davidson Silva, Diego Fernandes, Thiago Brado, Bruno Faglioni (da banda Rosa de Saron), Ziza Fernandes, Ana Paula e a banda Amor e Adoração.


O objetivo da versão brasileira do hino é divulgar a JMJ Lisboa 2023 aos jovens do país e fazer com que eles se sintam representados no maior encontro católico entre os jovens e o Papa. A iniciativa partiu da Comunidade Shalom e contou com a participação de 41 pessoas, desde cantores aos técnicos de som e editores de vídeo.


De acordo com o missionário da Comunidade Vida Shalom, Guilherme Pontes, a iniciativa tem como objetivo incentivar os jovens brasileiros a ir para o encontro com o Papa Francisco.


A XXXIII Jornada Mundial da Juventude será realizada na cidade de Lisboa, em Portugal entre os dias 1º e 6 de agosto de 2023.


Via: CNBB

22 visualizações
bottom of page