• Pascom Diocesana

Vocação: Três jovens da Diocese de Cruz das Almas ingressam no Seminário



Três jovens da Diocese de Cruz das Almas ingressaram nesta terça-feira (18) no Seminário São João Maria Vianney, localizado em Salvador, dando início a uma formação mais profunda em busca da vocação sacerdotal. Após um período de acompanhamento vocacional, Ramon Miranda, Ueslei Lopes e Aguinaldo Santos, participaram da Missa de Envio, em suas respectivas paróquias, no último domingo (16), na presença de amigos, familiares e da comunidade.


Ramon Silva Miranda, da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, participou da Santa Missa na Comunidade de Santo Antônio, em Tanque Senzala. A celebração foi presidida pelo Pe. Francisco Filho e assistida pelos diáconos Marcos e Renato Santa Rita. Ramon tem 20 anos, é filho de Noélia Ferreira da Silva Miranda e Raimundo Alves de Miranda e membro da Renovação Carismática Católica (RCC).






Na Matriz da Paróquia de Santo Antônio, em Geolândia, o Pe. Gustavo Adolfo Nunes presidiu a celebração de envio de Ueslei Lopes Medeiros Lopes, 21 anos. Ueslei é filho de Joelma Alves Lopes Medeiros Lopes e Elizeu Medeiros Lopes. Em sua Paróquia atua como catequista e coordenador do Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTHs).






Na Paróquia de São Bartolomeu, em Maragojipe, Aguinaldo Santos de Jesus, 23 anos, participou da Missa presidida pelo Pe. Reginaldo Almeida Moraes. Aguinaldo é filho de Manoel Santos de Jesus e Denise da Silva Santos de Jesus. O jovem atuava como coordenador do Setor 1 da Paróquia e como membro da Pastoral dos Coroinhas e Pastoral do Dízimo.





FORMAÇÃO


Antes de ingressarem no Seminário, os jovens passaram por um período de acompanhamento realizado pela Pastoral Vocacional Diocesana, onde tiveram a oportunidade de discernir o chamado de Deus.


No Seminário, a formação dos candidatos ao Presbiterado inicia com um ano na etapa Propedêutica Santa Terezinha do Menino Jesus, de preparação e aprofundamento na vocação, seguidos de três anos de Faculdade de Filosofia e após mais quatro anos de Teologia no Seminário São João Maria Vianney.


Com o ingresso dos vocacionados, a Diocese de Cruz das Almas passa a ter nove seminaristas.


EXORTAÇÃO DO BISPO


Com a abertura do ano acadêmico no Seminário, Dom Antonio Tourinho encorajou os jovens a perseverarem e fez algumas recomendações, exortando-os a se firmarem no itinerário rumo ao sacerdócio "segundo a vontade de Deus". Veja a exortação do Bispo aos seminaristas.


Acompanhemos os seminaristas com nossas orações e rezemos pelas vocações, para que o Senhor envie bons e santos operários para a sua messe.



0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.