• Pascom Diocesana

Vocação: "Jovem, não tenha medo", confira entrevista da Ir. Maria José

A Pastoral de Comunicação (PASCOM), entrevistou a Irmã Maria José, religiosa nascida em Cruz das Almas, pertencente à Congregação Fraternidade Jesus Salvador, Irmãs Salvistas. A consagrada esteve recentemente em nossa Diocese, visitando sua família, conversou com Dom Tourinho e nossa equipe sobre sua Congregação Religiosa e vocação. Confira!


A religiosa cruzalmense atualmente vive em Toulon na França

Irmã, a Senhora é feliz na sua consagração? É realizada?

Plenamente! Sou muito feliz, muito feliz mesmo!


Onde se encontra sua Congregação?

Nós estamos no Brasil e na Europa. Aqui no Brasil, nossa Casa Geral - São José - fica na Zona Sul de São Paulo, na Europa, estamos na Itália, Portugal e França.


Onde a senhora vive atualmente?

Hoje eu vivo na França em uma comunidade com três irmãs. Somos uma comunidade brasileira e trabalhamos com nossos padres Salvistas no Sul da França, Diocese de Toulon.


Qual o Carisma de sua Congregação?

Nosso carisma é o louvor de Deus sob todas as suas formas, a liturgia em primeiro lugar e, como consequência desse Louvor de Deus, a santificação pessoal e comunitária.


Quais os ramos da Congregação?

Nós temos dois Institutos Religiosos que formam sacerdotes, irmãos e irmãs. Temos também a esfera laical Salvista, que é a Ordem Terceira e a Juventude Salvista.


Vale a pena ser uma consagrada no mundo de hoje?

Sim, vale a pena! Sou plenamente realizada em minha vocação. O mundo de hoje precisa de religiosos consagrados e o Senhor não para de chamar, então, é preciso atender ao apelo do Senhor.


O que a senhora diria para uma jovem que tem curiosidade ou o desejo de ser uma religiosa?

Digo que tenha coragem e procure saber o que Deus quer de você. Hoje o jovem tem medo de se entregar, de buscar, sente o chamado mas desiste por qualquer motivo. Eu acredito que não deve ter medo, deve buscar pessoas certas para orientar, assim como eu fui orientada e hoje sou feliz na minha vocação.


Como uma jovem pode se comunicar com as Irmãs Salvistas para um contato vocacional?

Temos site, telefone e o secretariado vocacional. Entrando em contato, nossa Pastoral Vocacional vai se ocupar de acolhê-la. Nós temos por ano, uma média de três encontros vocacionais. Primeiro acontece uma convivência para conhecer a comunidade e depois os processos de formação e encontros para que a jovem possa se decidir e depois ela entra e começa seu processo vocacional.

Nossos contatos são:

Site: www.salvistas.com.br

Telefone da Casa Mãe: (11) 5623 6494

Email: irmãs_sjs@hotmail.com



0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.