top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Visita Pastoral é concluída na Paróquia São José Operário

Durante uma semana inteira, o Bispo Diocesano realizou a Visita Pastoral Canônica na Paróquia São José Operário, em Cruz das Almas. A Missa de encerramento foi realizada neste 6º Domingo da Páscoa na Igreja Matriz no bairro da Coplan.



Dom Tourinho pode visitou comunidades, reuniu-se com grupos, movimentos e com os conselhos paroquiais, podendo assim conhecer de perto o rosto da Paróquia e exortar os fiéis para a autêntica vivencia do evangelho.


Após a Visita, o Bispo Diocesano preparará um relatório que será entregue ao Pároco e conselheiros paroquiais com a visão geral da visita e sua orientações de Pastor para que a pastoral seja mais eficaz no território paroquial.


Esta foi a segunda Visita Pastoral Canônica na Diocese de Cruz das Almas. A primeira foi realizada na Paróquia Catedral. Dentro das comemorações dos 5 anos de criação da Diocese, Dom Tourinho realizará ainda este ano, mais duas Visitas Pastorais, programadas para Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu e Nossa Senhora da Vitória em São Roque do Paraguaçu.


A visita tem por objetivo levar o bispo a ter um contato mais próximo com os padres e com o povo e para conhecer a realidade pastoral de cada paróquia. Uma visita pastoral do bispo visa contatar pessoas, conhecer lugares e instituições eclesiais e o reconhecimento de trabalhos e atividades desenvolvidas.




93 visualizações

Comments


bottom of page