top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Vigília Vocacional da Diocese de Cruz das Almas

A Pastoral Vocacional da Diocese de Cruz das Almas, promoveu no último sábado (27), a segunda Vigília Vocacional, na Paróquia São José, na Coplan- Cruz das Almas.



O Diácono Renato Santa Rita e sua esposa Naildes Santa Rita, conduziram o momento.

A vigília teve depoimentos dos vocacionados, que experimentaram o orgulho e felicidade em atender ao chamado de Deus. O casal Glaucia Sant’Ana e Jailson Sant’Ana, contou sobre suas vivências na vocação matrimonial; o padre João Carlos Pestana sobre a vocação sacerdotal; Silvana e Eliana, membros da comunidade Anawin, como vocacionadas a Vida Religiosa Consagrada e Andreia, catequista na Paróquia Santo Antônio, em Geolândia, como vocação ao laicato.


Contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, durante a sua fala explicou sobre o papel do leigo e enfatizou que não existe idade para o leigo servir na igreja.


O Padre Felipe Vichi, novo administrador da paróquia Santo Antônio em Geolândia-Ba, proclamou o evangelho e em sua reflexão sintetizou cada vocação. Ao falar sobre o laicato, explicou que tal vocação não se resume apenas ao catequista, mas também as várias outras funções dos leigos e leigas na igreja.


A noite foi encerrada com um momento de Adoração, conduzida pelo padre João Carlos Pestana.


Texto: Mariana Oliveira/ Fotos: Adinan Oliveira

Pascom Paróquia São José



51 visualizações

Comments


bottom of page