top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Sessão Solene em homenagem a Rádio Excelsior Recôncavo FM, 105,1



A Câmara Municipal de Cruz das Almas realizou, na quarta-feira, 17 de agosto, sessão solene em homenagem aos 25 anos da rádio Excelsior Recôncavo FM. A solenidade foi proposta pelo vereador Pedro Melo através do requerimento 09/2022, aprovado por unanimidade pelos edis Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo autor do requerimento, em nome do presidente da Câmara Municipal, Thiago Chagas.


A Sessão contou com a participação das autoridades políticas, do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, do Bispo de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa, do Padre Jurandir, do representante da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, José Trindade, do diretor executivo da Emissora, Diácono Alan Bacelar, dos colaboradores da rádio e dos ouvintes.

O Padre Aderbal Galvão de Sousa, diretor geral da Rádio Excelsior da Bahia foi orador oficial da Sessão.

Em seu pronunciamento o Padre Aderbal relembrou a caminhada da emissora nesses 25 anos de fundação desde a época da Rádio Alvorada AM.

O Padre Aderbal após a sua fala, recebeu do presidente da sessão e da mesa diretora uma medalha de honra ao mérito.


Homenagens


Dando seguimento a solenidade, a Rádio Excelsior Recôncavo homenageou algumas personalidades que contribuiu e contribui para o desenvolvimento da emissora. Foram entregues para as seguintes pessoas: Padre Aderbal; Dom Antonio Tourinho Neto; Dom Giovanni Crippa; José Trindade; a equipe do programa Fé na Vida, Pé na Estrada; o Vereador Pedro Melo e a Coordenadora do Clube do Ouvinte, Maria Crisleide Melo acompanhada por algumas associadas.


Logo após, a Câmara de Vereadores entregou uma placa para o diretor executivo, Diácono Alan Bacelar parabenizado a Rádio.

Em sua fala o Diácono Alan agradeceu aos vereadores, ao Bispo Diocesano pela confiança, a todos os colaboradores, anunciantes e aos ouvintes.


Inauguração

Após a sessão, os presentes se dirigiram ao prédio da Emissora para a inauguração do estúdio Dom Giovanni Crippa.

A homenagem ao Bispo de Ilhéus foi um reconhecimento pela intercessão e colaboração na aquisição da emissora e de recursos para a construção do prédio da sede da Emissora junto a Conferência Episcopal Italiana.


A Rádio Excelsior Recôncavo


A Rádio Excelsior Recôncavo FM 105,1 é a antiga Rádio Alvorada AM. Pertence a Diocese de Cruz das Almas e integra a Rede Excelsior de Comunicação. Com olhar no futuro a emissora oferece ao público ouvinte uma programação dinâmica e interativa, focada em valores do município de Cruz das Almas, seu entorno e todo Recôncavo baiano. A direção geral da emissora está à cargo do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto. A Excelsior Recôncavo opera em comunhão com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela.






37 visualizações

Comments


bottom of page