• Pascom Diocesana

Sessão Solene em Alusão à Campanha da Fraternidade 2022

Atualizado: 10 de mai.



Nesta quinta-feira (5), foi realizada na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, a Sessão Solene em alusão à Campanha da Fraternidade 2022. Que tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).


O evento contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto (orador oficial da sessão), padres, diáconos, fiéis diocesano e poder legislativo e executivo de Cruz das Almas e de Governador Mangabeira.


O Vereador Pedro Melo, autor da proposição, demostrou sua alegria pela realização da Sessão Solene em Alusão à Campanha da Fraternidade. “A Campanha da Fraternidade faz parte da história de muita gente e da minha também. É a Igreja que convida toda a sociedade a promover a vida e a educação e, enquanto legisladores, precisamos estar atentos a este chamado”, disse.

Em seu pronunciamento, Dom Antonio afirmou que educar é uma arte. “A Campanha da Fraternidade nos recorda que educar não é um ato isolado, trata-se de um encontro no qual todos devem ser educados e educadores ao mesmo tempo”, enfatiza.


Para o Bispo, a Igreja entende que educar é tarefa primeira da família. Uma família deseducada, pais que não são vocacionados à educação, se torna um desastre na vida dos seres humanos que lhes geram.


Ao finalizar seu pronunciamento, Dom Tourinho apresentou a proposta da Pastoral da Educação na Diocese de Cruz das Almas. “É meu sonho, desejo ardentemente que pessoas envolvidas com a educação se sintam tocados com essa Campanha da Fraternidade e se tornem voluntários para abraçar esta Pastoral em nossa Diocese”, finalizou.


Em seguida, foi entregue ao Bispo a medalha que homenageia o Monsenhor José de Souza Neiva, falecido em 2020 e Pároco de Cruz das Almas durante mais de 50 anos. Personalidades que atuam na área social e da evangelização também foram condecorados.






Fotos: Diácono Alan Bacelar

0 comentário