top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Seminaristas da Diocese de Cruz das Almas iniciam semana missionária, na paróquia de São Domingos de Gusmão, em Saubara

No último sábado, 7, os seminaristas, da nossa diocese, iniciaram a semana missionária, na paróquia de São Domingos de Gusmão, em Saubara. A semana missionária foi iniciada com a Santa Missa, na Paróquia São Domingos, presidida pelo pe. André Soeira, paróco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçú, e reitor do seminário menor; a celebração foi concelebrada pelo pe. Kleber Santana, paróco, que acolheu com grande alegria a todos os seminaristas que chegaram como missionários em sua paróquia.



A semana missionária está sendo animada pelo tema: "Ide sem medo para servir". Durante toda esta semana, de 7 à 14, os seminaristas estarão, juntos aos irmãos leigos, batendo de porta em porta e levando a Boa Nova para todos aqueles que desejarem, acolherem e receberem com alegria.


Em entrevista a Pascom São Domingos de Gusmão o pe. Kleber Santana afirmou o quanto é importante para toda a comunidade receber a semana missionária em sua paróquia:

A semana das missões ou semana missionária, é muito importante tanto para os seminaristas, quanto para a comunidade. Para os seminaristas, porque eles serão os futuros padres e eles passam a ter essa experência, esse contato direto com a realidade do povo, conhecendo melhor; e a comunidade, a gente vai visitando as famílias, os próprios leigos da nossa Igreja vão visitando outras famílias, vamos conhecendo, também, tanto a realidade socias dessas famílias quanto a realidade religiosa. Então, é muito importante para todos nós.

Rezemos pelos nossos Seminaristas, para que o Espírito Santo os guie e inspire nestes dias de missão, levando àqueles que necessitam, a alegria do Evangelho.

33 visualizações

Comments


bottom of page