Seminarista Dicarlos Monteiro será ordenado Diácono transitório neste sábado (19)

Atualizado: 15 de Out de 2019

A primeira ordenação realizada pela Diocese de Cruz das Almas será neste sábado (19), na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, às 9h. Rumo ao futuro presbiterato o seminarista Dicarlos Monteiro da Silva será ordenado Diácono pela imposição das mãos de Dom Antonio Tourinho Neto.

Dicarlos Monteiro, nasceu em 16 de agosto de 1980, em Pão de Açúcar – AL, viveu parte da infância e juventude em Piracicaba – SP e em Lauro de Freitas (BA), vivendo a espiritualidade da Família Missionária da Redenção.

Em 2018 ingressou na Diocese de Cruz das Almas, exercendo pastoral nas comunidades de Coqueiros e Nagé, na Paróquia Senhor Deus Menino. Atualmente reside na cidade de Cruz das Almas e atua na Paróquia Catedral, realizando os trabalhos pastorais de visita e celebrações nas comunidades, formação e, principalmente, no canto litúrgico do Coral Catedral e do Coral Gregoriano Masculino.

Em julho deste ano Dicarlos recebeu os ministérios de leitor e acólito. No mês de agosto publicamos aqui em nosso site o seu testemunho vocacional. Para acessar é só clicar aqui.