• Pascom Diocesana

SEMANA DE CONVIVÊNCIA PARA CANDIDATOS AO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO RECEBEU VISITA DO BISPO DIOCESANO

Atualizado: 2 de Dez de 2019



Para a glória de Deus quatro rapazes ingressarão pela Diocese de Cruz das Almas no Seminário Menor Dom Lucas Moreira Neves, sediado em Salvador. Os candidatos ao propedêutico participaram de um encontro de convivência de terça a sexta-feira (26 a 29), na Comunidade Anawin, e receberam a visita de Dom Antonio Tourinho.


Agnaldo Santos, da Paróquia de São Bartolomeu em Maragogipe; Egídio Neto, da Paróquia Deus Menino em São Félix; Ramon Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira em Oliveira dos Campinhos e Ueslei Lopes da Paróquia Santo Antônio em Geolândia estiveram hospedados na Comunidade Anawin, sediada na cidade de Cruz das Almas. Acompanhados espiritualmente por Padre André Soeira, sacerdote responsável pelas vocações da Diocese do Recôncavo Baiano, os jovens receberam orientações a nível de evangelização, avaliação psicológica e de aptidão para a vida vocacional.


Durante a semana foi aplicado o querigma por parte dos membros da nova comunidade; também mantiveram contatos com a Psicóloga Nailde, esposa do Diácono Renato Santa Rita, ambos fundadores da Comunidade Anawin.


No último dia foram visitados pelo Bispo diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, que conversou com os jovens toda manhã sobre desafios, alegrias, cruzes e o que a Diocese espera dos futuros seminaristas. A semana de convivência foi encerrada com a celebração da missa presidida pelo Bispo e após o almoço os jovens partiram para seus lugares de origem.




367 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.