• Pascom Diocesana

Segundo módulo da Escola de Fé e Cidadania foi ministrado nesse final de semana


A Escola de Fé e Cidadania da Diocese de Cruz das Almas promoveu neste final de semana (25 e 26), no CTL de Acupe, o seu segundo encontro. O tema do módulo foi: “Análise política econômica e social contemporânea”. Com as discussões, os integrantes tiveram a oportunidade de refletir sobre a origem do conceito de política como prática em vista do bem comum e sobre as transformações do seu sentido ocorridas ao longo do tempo. O módulo foi ministrado pelo professor Eloi Barreto, do Instituto de Teologia de Feira de Santana.


A Missa presidida pelo Pe. Tota, assistente eclesiástico da Escola, encerrou o encontro no domingo (26).


A próxima etapa do curso será realizada nos dias 15 e 16 de junho. Aproximadamente 30 pessoas estão participando da formação que acontece a cada mês e seguirá até dezembro de 2019. No total serão 8 módulos e a carga horária é de 80 horas.


Sobre a Escola

A Escola de Fé e Cidadania é um espaço formativo que visa despertar lideranças cristãs da Diocese de Cruz das Almas, para que à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja possam intervir nas questões que afligem a sociedade, especialmente, em defesa dos excluídos. Trata-se de um processo educativo que visa animar e orientar a participação dos leigos nos diversos espaços sociais, principalmente no campo da cidadania e das políticas públicas.





0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.