• Pascom Diocesana

Segundo Encontro Diocesano de Irmandades, Confrarias e Devoções

Atualizado: 27 de abr.


Neste Domingo(24), o dia em que a Igreja Católica celebra a Festa da Misericórdia, aconteceu o Segundo Encontro Diocesano de Irmandades, Confrarias e Devoções. Retomando as peregrinações ao Santuário de Santo Antonio de Sant'Ana Galvão, em Belém da Cachoeira, a partir das 15h os membros das diversas irmandades foram acolhidos pelo assistente eclesiástico, o Padre Adeilson Pugas Milhazes, foi momento de encontro e partilhas.


Às 16, iniciou a Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano, Dom Antônio Tourinho, concelebrada pelo Padre Adeilson e esteve presente o Diác. Antonio do Amarante.


Dom Tourinho ressaltou: "As Irmandades são preciosas para nossa Diocese, muitos séculos de história e foram as primeiras a ajudar a evangelizar no Recôncavo. A elas nossa gratidão e que possa cada vez mais ser renovada, autênticos na fé, sendo instrumento de missão na Igreja de Cristo".


Ao fim da Celebração cada presidente apresentou seu grupo e a Paróquia que funciona. E depois aconteceu o momento de Confraternização de Páscoa marcando assim a fraternidade e a comunhão das diversas Irmandades, Confrarias e Devoções da Diocese de Cruz das Almas.





0 comentário