Saubara tem festa em homenagem a São Domingos de Gusmão

Atualizado: 7 de Ago de 2019

O encerramento da festa dedicada a São Domingos de Gusmão, padroeiro de Saubara, aconteceu no último domingo (4), com Missa, homenagens e procissão. A Missa Solene foi presidida pelo Bispo de Cruz das Almas, Dom Antônio Tourinho Neto, e concelebrada pelo pároco, Pe. Ricardo Serra.

Em sua homilia Dom Tourinho refletiu o tema central da festa: “Paróquia São Domingos de Gusmão: formando discípulos e missionários”.

Ao final da celebração, como acontece tradicionalmente, os grupos de "cheganças" (marujadas) adentraram o templo para render homenagens a São Domingos, com cânticos e danças.

O dia festivo contou com uma expressiva participação dos fiéis, de visitantes e de autoridades políticas, como a prefeita Marta Mendes de Oliveira, vereadores, secretários e representantes do Governo do Estado.

Fotos: Mário Jorge