Santo Amaro celebra Padroeiro do Município

Nesta sexta-feira, 15 de janeiro, os fiéis santamarenses celebram o Padroeiro do Município, Santo Amaro. Às 7h, foi realizada a Missa Festiva, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Após a Celebração Eucarística, a imagem do Padroeiro percorreu ruas e bairros de Santo Amaro numa carreata acompanhada pelos fiéis.

Em razão da pandemia, a festa desse ano foi realizada por meio de tríduo campal, em frente À Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, com transmissão pelas redes sociais. A Festa teve como tema central "Igreja em saída: vida e missão".

A devoção ao Senhor Santo Amaro nasceu em 1667 quando os Monges Beneditinos construíram uma capela dedicada a Santo Amaro, às margens do Rio Subaé.

Fotos: Pascom / Paróquia Nossa Senhora do Rosário