top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Santas Missões Populares é concluída com Missa em Sapeaçu

Atualizado: 24 de out. de 2023


Dom Antonio Tourinho Neto presidiu no domingo, 22, Dia Mundial das Missões, a missa de encerramento das Santas Missões Populares na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, reunindo centenas de fiéis leigos, padres, diáconos e missionários no Ginásio de Esportes da cidade de Sapeaçu.


A Missão Popular teve como tema "Corações ardentes, pés a caminho" (Lc 24, 32-33), fazendo referência ao 3º ano vocacional do Brasil. Essa foi a primeira Missão Popular da Diocese de Cruz das Almas e ocorreu no contexto celebrativo dos 5 anos de sua ereção.


A Missões Popular foi coordenada pelo Conselho Missionário Diocesano (COMID). A Missa de envio dos missionários foi presidida por Dom Tourinho, na sexta-feira, dia 20, na Igreja Matriz.



A iniciativa contou com a presença de 70 missionários de várias paróquias da Diocese, que visitaram cerca de 3 mil famílias. Padres, diáconos, religiosas, leigos e consagrados, estiveram presentes nas comunidades paroquiais fazendo visitas e realizando atividades voltadas à espiritualidade missionária, celebrações penitenciais, orações com as famílias e a recitação do Santo Terço pelas ruas das comunidades.



Na missa de encerramento, Dom Tourinho abençoou uma cruz que foi entregue a paroquianos da comunidade de Água Branca , como sinal do inicio da implantação da construção da Capela de Santa Dulce dos Pobres.


As próximas Santas Missões Populares estão previstas para acontecer em outubro do próximo ano.


Fotos: Pascom Paroquial e de Participantes Missionários

130 visualizações