ROTEIROS PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DA SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS E COMEMORAÇÃO DOS FINADOS

Estão disponíveis para download os roteiros para celebração em família para o início do mês de novembro. A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou os subsídios para a celebração da Palavra da Solenidade de Todos os Santos, referente ao domingo, 1º, e da Comemoração dos Fiéis Defuntos, no dia 2 de novembro.

Na Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus, Jesus nos chama à comunhão com o seu Pai no Espírito através do batismo, assim, Ele nos convida a uma vida de santidade. O roteiro propõe a celebração com a suplica pela intercessão de todos os santos e santas “para que o nosso testemunho familiar seja um reflexo da santidade da Igreja manifestada em todos os batizados que são vocacionados à santidade”.

Na celebração do Dia de Finados, Jesus reforça, no Evangelho (Jo 6,37-40), a promessa de vida eterna como a vontade de  Deus Pai. “Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia” .