• Pascom Diocesana

Reviver com Cristo celebra Jubileu de Prata da Comunidade Católica Anawin

Atualizado: 3 de mar.

Centenas de pessoas participaram durante quatro dias (26/02 a 01/03), do Reviver com Cristo, Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Anawin, este ano realizado em Cabaceiras do Paraguaçu. O encontro chegou a 24ª edição e marcou as comemorações pelos 25 anos de fundação da Comunidade.


Com uma programação que contou com louvor, pregação, adoração, Santa Missa e atendimento de confissões, o encontro teve como tema: "Reinflama o Carisma de Deus que está em ti".


Dom Antonio Tourinho Neto esteve presente na terça-feira (01) e presidiu a Missa de encerramento e Ação de Graças pelo Jubileu de Prata da Comunidade. O Bispo conclamou os fieis a viverem com fidelidade a vontade de Deus sendo obedientes para serem santos, "permitindo que seja verdadeiramente reinflamado o carisma de Deus em cada um".




As crianças também foram acolhidas em um espaço especial com programação própria no Reviverzinho.



Conheça a Comunidade Anawin


A Comunidade Católica Anawin está instalada no município de Cruz das Almas. Foi fundada em 08 de fevereiro de 1997 das experiências missionárias vivenciadas pelo grupo de Oração da Renovação Carismática (RCC). A partir destas experiências cresceu o desejo profundo de se entregarem inteiramente ao Senhor.


A decisão a vida comunitária foi motivada pela fraternidade e pela inspiração de querer viver sob o Senhorio de Jesus Cristo.


Ação Missionária


A comunidade Anawin é mediadora da reconciliação e restauração das famílias, implantando nelas pela graça de Deus o Senhorio de Jesus, e amor pela Igreja conforme o livro de Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”


Sobre o nome


ANAWIN é um nome de origem hebraica que significa : "Os pobres de Javé". Os que põem sua confiança inteiramente no Senhor e o tem como sua única riqueza, por isso, vivem num total abandono e dependência deste Cristo Senhor e Salvador.


Carisma


O carisma da Comunidade Católica Anawin é proclamar o Senhorio de Jesus, anunciando-o como sua única riqueza.


Projetos da Comunidade Anawin


· Projeto de Casais

· Projeto Joven Anawin

· Projeto Anawin Mirim

· Centelhas de Oração

· Operários da Vinha









0 comentário