Reunião do Clero acontece em Acupe

Atualizado: 26 de Abr de 2018

Nesta terça-feira, 24 de abril, o clero diocesano se encontrou para sua terceira reunião ordinária no município de Santo Amaro, distrito de Acupe, Paróquia Nossa Senhora da Soledade.

Oração das Laudes - Reunião do Clero

Após a oração das Laudes, o padre Gabriel Vila Verde apresentou em breve síntese a Exortação Apostólica do Papa Francisco, 'Gaudete et Exsultate', em que o Sumo Pontífice apresenta pistas sobre como viver a santidade - um chamado que é para todos - em um mundo que apresenta tantos desafios à fé.

O Bispo Diocesano partilhou as experiências da 56ª Assembleia Geral da CNBB que tratou especialmente sobre a formação dos futuros presbíteros na Igreja do Brasil.

Também na reunião foram mencionados assuntos diversos: formação de coroinhas, pastorais, foranias, conselho pastoral, celebrações, dentre outros assuntos, que foram discutidos anteriormente na primeira reunião do conselho de presbíteros e apresentados na reunião do clero.

No próximo sábado, dia 28, acontecerá a primeira reunião com os assistentes eclesiásticos, coordenadores de pastorais e movimentos eclesiais, para se ter um diagnóstico da ação pastoral, com o objetivo de melhor articular e promover uma ação pastoral orgânica na diocese.

O encontro acontecerá no Centro de Pastoral da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso das 8h às 11h30.