top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Retiro Anual: Padres refletem sobre a sede de Deus nas samarias do ministério presbiteral


Os padres da Diocese de Cruz das Almas realizaram, entre os dias 24 e 28 de julho, o retiro espiritual anual. O CTL, localizado no Bairro de Itapuã, em Salvador, foi o local em que o clero se reuniu para o recolhimento propício para um encontro com Deus, proporcionado pelo afastamento das atividades cotidianas, aliado aos exercícios do silêncio, oração e meditação.


O padre Fábio Farias, da Arquidiocese de Olinda e recife, conduziu as pregações do retiro, que teve como tema: "A sede de Deus e a nossa!" e lema: "Dá-me de beber" (Jo. 4, 7). O caminho proposto pelo Pe. Fábio foi de meditações sobre a sede de Deus nas samarias do ministério presbiteral hoje.


Além das pregações e reflexões, a programação contou com a Adoração ao Santíssimo, momento mariano, confissões, laudes e a celebração da Santa Missa.


O retiro anual dos Padres também é um momento de rever o ministério e a missão sacerdotal, e o papel que exercem no mundo, na igreja e nas realidades onde se fazem presentes.


Oremos por nossos padres, para que muitos frutos de santidade sejam colhidos em seus ministérios, para o bem da Igreja e edificação do povo de Deus.

158 visualizações

Comments


bottom of page