top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Renovação Carismática Católica da Diocese de Cruz das Almas realiza Encontro Diocesano de Formação

No último domingo, 2, a Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Cruz das Almas, promoveu um Encontro de Formação Diocesano para Ministérios, reunindo diversos membros de grupos de oração. O evento teve início com momentos de louvor, oração e animação, criando um ambiente de espiritualidade e comunhão entre os participantes.



A programação do encontro incluiu uma pregação inspirada no Evangelho de São Lucas 11,12: "Não vos preocupeis com o que haveis de falar em vossa defesa". Andrea Luz, presidente arquidiocesana da RCC de Feira de Santana, foi a responsável por conduzir essa reflexão, enfatizando a importância da confiança em Deus. Em sua pregação, ela destacou:

"Deus ama e cuida dos seus escolhidos e que devemos descansar no colo de Jesus".

Sua mensagem ressoou profundamente entre os presentes, reforçando a fé e a entrega ao divino.


Logo após iniciou processo formativo, para os Ministérios de Pregação, Oração por Cura e Libertação, Intercessão, Música e Artes, Promoção Humana e da Criança. O evento contou com a presença dos seguintes formadores: Andrea Luz, Davi (coordenador arquidiocesano de Pregação da RCC Feira de Santana), Kátia (coordenadora diocesana do Ministério de Intercessão da RCC Camaçari), Kadoshi (coordenadora estadual do Ministério de Promoção Humana), Emanuelle (coordenadora estadual do Ministério de Música) e Marli (coordenadora diocesana do Ministério da Criança da RCC Cruz das Almas).


No período da tarde, a Santa Missa foi presidida pelo pároco da Paróquia São Pedro do Monte-Muritiba, Padre Josevaldo Carvalho, com a assistência do diácono Pedro Alcântara. A celebração foi um momento de renovação espiritual e fortalecimento da fé para todos os participantes.


Ao término da Missa, o presidente da RCC Cruz das Almas manifestou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização do evento. A formação é de suma importância para que os servos possam atuar de acordo com o Espírito Santo e os ensinamentos de Jesus. São fundamentais para manter a chama da fé viva e ativa nos grupos de oração e em toda a Diocese.


O Encontro de Formação Diocesano foi um marco significativo para a comunidade carismática de Cruz das Almas, promovendo a união, a espiritualidade e a capacitação dos seus membros, preparando-os para servir com mais fervor e dedicação.



Texto e fotos: Ministério de Comunicação da RCC Cruz das Almas

103 visualizações

Comments


bottom of page