top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

RCC realiza Vigília Diocesana em Cachoeira

Aconteceu neste sábado (03), a Vigília Diocesana da Renovação Carismática da Diocese de Cruz das Almas. O encontro foi realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, no município de Cachoeira. Reuniu servos dos diversos grupos de Oração do território Diocesano e paroquianos.



A vigília iniciou com a Santa Missa, presidida pelo Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Padre Adeilson Pugas Milhazes e concelebrada pelo Padre Felipe Vichi, da Paróquia Santo Antônio, em Geolândia, que fez a homilia enfatizando a necessidade vivencia da humildade, amor ao próximo e de nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo.



O Diácono Renato Santa Rita, da Comunidade Católica Anawin, foi o primeiro pregador da noite, refletindo o tema da palavra norteadora da RCC Brasil para este ano: “A paz esteja contigo! Como o Pai me enviou, assim eu vos envio a vós.” (Jo 20, 21).


Logo após, houve o pronunciamento do presidente Diocesano da RCC, Valfredo Peixoto. Em sua fala, externou que o grupo de oração é o lugar de um cuidar do outro e prosseguiu dizendo: “A nossa alegria é que somos do Espírito Santo e a Igreja do Rosário e os paroquianos também são do Espírito Santo, pois em suas atividades diversas são alcançados pela graça de Deus”. Disse.


Dando continuidade a programação da vigília, o Diácono Sdney Santiago, da Área Pastoral São Roque, Chapadinha, Cruz das Almas, ministrou a segunda palestra, cujo tema foi extraído da carta de São Paulo aos Filipense 2, 4-11: “Ao nome do Senhor, todo joelho se dobre e toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor”.


O Diácono Alan Bacelar da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Jucilene Santos, Coordenadora Diocesana do Ministério de Oração por Cura e Libertação e Noélia Miranda, Coordenadora Diocesana do Ministério de Pregação, conduziram o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.


A vigília encerrou com a benção do Santíssimo e o momento final ficou reservado para partilhas, agradecimentos e avisos.



A vigília proporcionou que os fiéis pudessem ter um momento profundo de oração, louvor e adoração, vivendo um novo Pentecoste.


Fotos e Matéria: Ministério de Comunicação RCC Diocesana

140 visualizações

Comments


bottom of page